Páginas

25 de maio de 2012

Nightwish - Sleeping Sun (Vídeo)



"Sleeping Sun" é o quinto single da banda finlandesa de symphonic metal Nightwish,
 cronologicamente é o quarto single do álbum Oceanborn.A canção foi escrita pelo tecladista da banda, Tuomas Holopainen, e dedicada a um eclipse que ocorreu na Alemanha em 11 de Agosto de 1999.A primeira gravação da canção foi feita entre maio e junho de 1999, no Caverock Studio, na Finlândia. Lançado em 1999 com o nome Sleeping Sun - Four Ballads of the Eclipse, o single ganhou Disco de ouro na Finlândia e também vendeu mais de 13 mil cópias na Alemanha em um mês,  também chegando ao 2º lugar nas paradas da Finlândia.Em 2005, o Nightwish lançou uma nova coletânea intitulada Highest Hopes. "Sleeping Sun" estaria inclusa, embora não como havia lançado antes. O segundo lançamento do single contém a nova versão editada, uma versão de rádio, e a versão original. A nova versão alcançou o primeiro lugar nas paradas finlandesas novamente  e também chegou ao 11º nas paradas alemãs  e 47º lugar nas paradas austríacas. 





Vídeo




 Em 1999, a banda lança o videoclipe de "Sleeping Sun", gravado na Alemanha, mas apenasTarja aparece no vídeo, cantando em várias paisagens do Lago Inari na Lapônia finlandesa.Também foi gravado um segundo videoclipe para a música em 2005, dessa vez todos aparecem,o vídeo retrata uma guerra medieval em que todos os homens da banda estão envolvidos, eTurunen canta em meio as batalhas, a voz de Turunen foi editada ficando bem mais suavedo que o normal; o vídeo foi gravado na Finlândia pouco antes da banda iniciar uma turnêeuropeia, o diretor, Antti Jokinen, também dirigiu o videoclipe da música "Nemo" em 2004. 




Os créditos do vídeo são os seguintes:  


Antti Jokinen - Diretor
Paula Eronen - Produtora
Sami Manninen - Produtor executiva
Risto Laasonen - Cinematografia
Kalle Pekkala - Assistente de câmera
Johanna Pulli - Maquiagem e vestuário
Sami Käyhkö - Editor





Logo abaixo, os vídeos das duas versões da música, e pra quem quiser baixar os vídeo o download está disponível abaixo de cada vídeo:

                                                              VERSÃO DE 1999:

                                                                      DOWNLOAD

                                                                VERSÃO DE 2005:

                                                                      DOWNLOAD
  
                                                                                                                                     24/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário